segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tecnologia a serviço da investigação de detetives

Binóculos que filmam e tiram fotos, canetas que captam áudio e imagem, chaveiros que também são câmeras, calculadoras que servem de escuta. Até parece coisa de filme de espionagem, não é mesmo?. Pois saiba que esses objetos clássicos que antes eram utilizados pelos detetives do cinema, hoje ajudam o trabalho de muitos espiões da vida real. A maioria desses equipamentos vem do exterior e países como China, Japão e Israel são reconhecidos por terem as tecnologias mais avançadas do mercado.

Um dos objetos mais usados por esses profissionais são as microcâmeras, que podem tanto já virem instaladas em algum objeto, como serem adaptadas. Olha essa daqui: (imagem chaveiro) A principio parece ser um simples chaveiro, mas até mesmo nossa equipe foi vítima de suas lentes, capaz de captar imagens com bastante precisão.

Os investigadores são requisitados principalmente para casos de infidelidade conjugal e investigação empresarial. Nas empresas, além das micro-câmeras, os profissionais costumam utilizar os aparelhos antigrampos que dectam a presença de monitoramento nas linhas telefônicas.

As lojas especializadas nesse tipo de equipamento estão concentradas principalmente na Santa Ifigênia, região central de São Paulo. Além dos estabelecimentos que vendem câmeras escondidas e objetos para espionagem amadora de forma avulsa, há também os que oferecem produtos mais sofisticados e personalizados. Os preços variam de acordo com a complexidade do aparelho. Um binóculo com alcance de 50m, capaz de filmar e tirar fotos, por exemplo, sai por volta de R$ 300,00.

Quer testar suas habilidades investigativas e se aventurar no universo da espionagem? acesse: www.faroshop.com.br nesse site você encontra os equipamentos citados nesta matéria, além de outros muito interesantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário