segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Digle Web é tablet com Android




Enquanto tablets de destaque como iPad e Galaxy Tab não chegam ao Brasil, é de se esperar que marcas menores de eletrônicos resolvam tirar algum proveito da situação com outros produtos. É o caso do Digle, aparelho que roda uma versão do Android um pouco defasada e não parece ser um primor em termos de acabamento, mas tem uma proposta ambiciosa.

O Digle Web é de uma marca brasileira chamada Digle (Digital Gadget for Leisure – Dispositivo Eletrônico Digital para o Lazer), porém não é fabricado no país, mas importado da China pela loja virtual FaroShop. Ele será vendido por 799 reais.

O Digle roda o Android 1.6, sistema operacional que fica um pouco aquém de seu processador de 600 MHz. A memória RAM é de 128 MB e o espaço interno é de 4 GB, expansíveis para 32 GB por cartão SD. Apesar da cara de smartphone, ele tem tamanho de tablet mesmo, com tela de 7 polegadas. O aparelho chinês não vem com caneta, mas não conseguimos confirmar se isso significa que a tela é resistiva. Resolução: 800 por 480 pixels.

Como era de se esperar, o aparelho também tem Wi-Fi, acelerômetro e tem entrada USB. Porém, ele fica devendo pelo menos uma câmera. A autonomia da bateria parece ser fraca, de 3 horas. Além de todos os atrativos do Android, a FaroShop prometeu também vender o aparelho com 200 livros brasileiros para ler na função e-book, mas resta ver se eles são versões gratuitas já existentes na internet ou um presente da fabricante

Nenhum comentário:

Postar um comentário